O Governo de Moçambique contratou um dos Lideres do PCC mais procurado em Brasil para Trabalhar como Tecnico do Consulado de Moçambique em Belo Horizonte (Brasil) o Lider foi preso ontem e o Governo Moçambicano tera que dar Muitas explicações
A Polícia Federal informou que Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, a principal liderança do PCC nas ruas, vai passar por uma audiência na Justiça da Bolívia prevista para amanhã, que pode decidir sobre uma expulsão ou extradição.
O que aconteceu
Tuta foi preso ontem após apresentar um documento falso em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele tentava renovar o visto do seu Cartão de Identidade de Estrangeiro (CIE) com o nome de Maycon Gonçalves da Silva quando o sistema alertou que ele era procurado pela Interpol.
O diretor da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que há aeronaves prontas em Brasília para buscar Tuta, caso a audiência decida pela expulsão imediata. O processo de extradição levaria um tempo maior. "As nossas equipes, tanto da área de cooperação internacional quanto nosso grupo tático, de aviação e aeronaves, já estão prontas para sair daqui de Brasília assim que tiver a confirmação [da decisão]", afirmou o diretor.